domingo, 13 de setembro de 2015



Foi briga de gente grande!


   
          Apesar de tantos nomes fortes anunciados, eu acreditava que a briga pela vitória na Morison's Great North Run ficaria entre esses dois caras, Stanley Biwott e Mo Farah, e ficou!
       Stanley havia corrido 59:20 esse ano e era o líder do ranking mundial até o momento e venceu há poucos dias uma meia aqui pertinho de nós, a meia de Bogotá, com o tempo de 1:03.15, a 2625 metros de altitude em relação ao nível do mar. Mo Farah, recordista da Europa com 59:32, atual campeão da corrida e com o status de bi-campeão mundial em duas distâncias conquistado dias atrás.

       Foi dada a largada e esses caras partiram ferozmente...
       Passaram os 10 quilômetros com 28:45, ainda num grupo de atletas. Mas nos 15km já passaram sozinhos com o tempo de 42:29. A partir daí Biwott tomou a frente e tentou abrir. Parecia que ia conseguir, mas Mo Farah resistiu e seguiu marcando-o até os metros finais para o bote. E o fez! Com sua chegada que já conhecemos, atacou nos 200 metros finais e venceu. Marcou 59:22, apenas dois segundos a frente de Biwott. Pace de 2'48 por km. É mole?


       Veja os momentos finais da disputa:


   
          Em terceiro veio MIke Kigen do Quênia, marcando 1:00:10, seguido por Stephen Mokoka da África do Sul, com 1:00:40.

No feminino deu Keitany novamente




        Mary Keitany, a grande corredora do Quênia, a qual sou muito fã, não deu bola para as adversárias e líderou desde o início, passando os 10km pra 32:16. No 21km marcou 1:07:32, ritmo de 3'12 por km, e conquistou a sua 12° vitória consecutiva na distância. Em segundo veio Gemma Steel, 1:11:00, e Jelena Prokopcuka logo atrás, 1:11:52.



     Sem dúvida alguma Mo Farah é o corredor mais versátil do momento, vencendo e batendo recordes em diversas distâncias, desde o meio fundo ao fundo. E agora, qual será a sua próxima grande demonstração de seu talento?
     E a maratona, quando correrá novamente?
     Aguardemos os próximos capítulos!


Fontes de imagem: IAAF



      Curtiu a publicação? Então compartilhe com os amigos e me siga no Instagram ( @leonardorunning ), lá também sigo comentando sobre esses monstros do atletismo.

    Grande abraço e grato pela visita!







Nenhum comentário:

Postar um comentário